top of page

Uma viagem de 32 anos... sempre ao seu lado!




A 26 de julho de 1991, Nuno Silva e Edgar Condenso, amigos e profissionais com larga experiência no setor automóvel, fundavam a Consilcar. Muito mudou em 32 anos, mas a nossa paixão por automóveis e o nosso foco diário na satisfação dos clientes continuam a ser o ADN da Consilcar. Esta viagem tem mais de três décadas, com muitas etapas de sucesso pelo caminho, inclusive na competição. Mas como qualquer viagem inesquecível, a história da Consilcar só faz sentido quando o temos ao nosso lado. Obrigado por confiar em nós. Prometemos pelo menos mais 32 anos de grandes viagens!




Factos & História da Consilcar


1991

Fundação da Consilcar, a 26 de julho. As primeiras instalações da empresa foram no Casal de São Brás, na Amadora.


1992

A Consilcar muda de instalações para Massamá.


2000

Depois das primeiras experiências no Todo-o-Terreno, com um UMM, Edgar Condenso e Nuno Silva criam o Team Consilcar. A dupla começa a competir com um Mitsubishi Pajero, com Edgar Condenso ao volante e Nuno Silva como navegador.


2001

A 28 de novembro nascia Duarte Silva, o mais jovem piloto do Team Consilcar, que atualmente compete com um Can-Am.


2006

Com uma Nissan ex-oficial, Edgar Condenso consegue o 3.º lugar absoluto do Campeonato Nacional de TT e o 2.º lugar entre os T1. Nuno Silva sagra-se vice-campeão nacional T1 de navegadores e 3.º absoluto.

Entre os resultados do Team Consilcar destacam-se os pódios absolutos no Rali TT Esporão (2.º lugar), Rali TT Transibérico (3.º), e Baja Portalegre 500 (3.º lugar).


2008

A Consilcar abre uma nova loja em Odivelas.


2010

A Consilcar recebe pela primeira vez os prémios PME Líder e PME Excelência, atribuídos pelo IAPMEI. Nos anos seguintes a empresa repete estas distinções.


2012

Edgar Condenso e Nuno Silva voltam a subir ao pódio da mais emblemática prova do Campeonato Nacional de TT, a Baja Portalegre 500 (3.º lugar).


2013

O Team Consilcar consegue a primeira vitória mundial da Isuzu D-Max oficial, com Edgar Condenso e Nuno Silva a ganharem o agrupamento T2 do Rali TT Transibérico. A dupla da Consilcar sagra-se campeã nacional de T2, num ano em que chegou inclusive ao pódio absoluto da Baja TT Idanha-a-Nova (2.º lugar), só atrás de uma viatura T1.


2016

A Consilcar muda para as suas atuais instalações, na Rua D. Maria Ana de Áustria, em Belas, concelho de Sintra.


2017

Consilcar é um dos associados-fundadores da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA).


2018

O Team Consilcar consegue um título internacional, com Edgar Condenso e Nuno Silva a conquistarem a Taça Ibérica de TT no agrupamento T2.

A dupla também vence o Troféu do Alqueva da categoria, composto pelas bajas de Reguengos de Monsaraz e Extremadura (Espanha).


2020

Nuno Silva preside à APDCA. É o primeiro de dois mandatos na presidência da Associação, para a qual foi reconduzido em 2023.


2021

Edgar Condenso vence o Prólogo à geral da Baja TT Dehesa Extremadura, em Espanha, ao volante da Ford Ranger T1.


2022 Estreia em competição de Duarte Silva, na Taça Yamaha YXZ 1000R. Jovem piloto do Team Consilcar vence logo na estreia absoluta, na Baja TT Montes Alentejanos, em Beja, e depois repete o feito na Baja TT de Reguengos, já com o pai, Nuno Silva, como navegador. No final da época, Duarte Silva consegue um 5.º lugar na Baja Portalegre 500 e sagra-se vice-campeão do troféu Yamaha.


2023 A Consilcar atinge o 32.º aniversário com um total de 14 funcionários e um parque de 300 viaturas em stock.






留言


bottom of page