O Diesel ainda compensa?
- Consilcar
- há 14 minutos
- 2 min de leitura
Ainda vale a pena comprar um carro diesel? Sim, se fizer muitos quilómetros por ano, já que estes motores são mais económicos em longas viagens, têm maior autonomia e utilizam uma tecnologia robusta.
A Consilcar tem em stock viaturas a gasóleo de diferentes segmentos e preços, que se enquadram nas necessidades dos clientes particulares e das empresas. Têm em comum um bom rendimento e consumos inferiores aos da gasolina entre 15 a 20%, o que permite fazer longas viagens sem complexos. De salientar que todos os modelos estão em perfeito estado e passam por uma rigorosa inspeção antes de serem comercializados.
O VW Golf 1.6 TDI (105 cv) é uma referência do segmento a nível de motor e comportamento dinâmico, é um estradista por excelência. Tem uma imagem que é reconhecida por todos, o habitáculo é bastante espaçoso e versátil e está bem equipado. A nível de conforto, nota-se uma evolução relativamente a gerações anteriores do Golf. Por tudo isto, continua a ser dos modelos mais procurados.
O Peugeot 308 SW destaca pela capacidade da bagageira e habitáculo espaçoso, a que se junta uma imagem moderna A versão 1.5 HDI (130 cv) dispõe de vasto equipamento de conforto e segurança, incluindo sistema de navegação.

O Volvo V40 1.6 D é uma excelente opção para quem procura uma carrinha com uma imagem distinta, boa capacidade de carga e espaço para os passageiros. O motor 1.6 (115 cv) oferece performances bastante aceitáveis. Destaca-se também conforto, equipamento e comportamento dinâmico.
O Peugeot 208 1.5 HDI (102 cv) é uma proposta interessantes para quem procura um veículo utilitário, económico e com boa imagem. O motor tem um desempenho equilibrado e, em estrada, é fácil de conduzir e confortável. Destaque ainda para o habitáculo espaçoso e com qualidade.
O BMW 216 Grand Tourer é uma interessante proposta no segmento dos monovolumes de sete lugares. Os seus principais argumentos são a versatilidade, espaço interior e, naturalmente, os sete lugares, em três filas de bancos, o que é uma mais-valia para a família. O motor a gasóleo com 116 cv e a bem conhecida caixa automática Steptronic de sete velocidades contribuem para o prazer de condução. A experiência pode ser melhorada selecionando um dos três modos de condução: Sport, Comfort e Eco Pro.

O SUV C5 Aircross diferencia-se pela imagem, mas também pela versatilidade, já que tem uma boa bagageira, é espaçoso e confortável. O rendimento do motor 1.5 HDI (130 cv) e a facilidade de condução, sobretudo pela caixa automática, são outras mais-valias deste modelo.
Comentários