top of page

Nissan Leaf: o elétrico acessível e com 14 anos de evolução


Nissan Leaf: o elétrico acessível e com 14 anos de evolução

Mais de meio milhão de unidades vendidas e 14 anos de presença no mercado tornam o Nissan Leaf um dos mais populares e comprovados automóveis elétricos do mundo. O familiar japonês é fiável, económico e continua a ser uma opção racional, para empresas e particulares.

 

Lançado em Portugal em 2010, o Nissan Leaf foi o primeiro automóvel 100% elétrico de produção em larga escala, ocupando um lugar especial na história da indústria automóvel mundial. O Leaf ajudou a mudar o paradigma da mobilidade e foi o primeiro elétrico a ganhar o título de Carro do Ano (COTY). Desde então, a Nissan continuou a desenvolver a tecnologia do Leaf e já vendeu mais 650.000 unidades do familiar japonês à escala global. Esse know-how é visível na mais recente geração do Leaf, disponível na Consilcar em diferentes versões.


Disponível na Consilcar a partir de 19.980€, este é um dos modelos com melhor relação custo-benefício entre os automóveis 100% elétricos, pois pressupõe um investimento inicial menor do que vários outros modelos do género e traz consigo todas as vantagens inerentes à mobilidade elétrica.

 

Mas quais são, afinal, as razões para o sucesso do Leaf ao longo de mais de uma década? Disponível na Consilcar a partir de 19.980€, este é um dos modelos com melhor relação custo-benefício entre os automóveis 100% elétricos, pois pressupõe um investimento inicial menor do que vários outros modelos do género e traz consigo todas as vantagens inerentes à mobilidade elétrica. Os benefícios fiscais para empresas começam logo na isenção do pagamento da taxa de Tributação Autónoma e na dedução do IVA da aquisição e dos carregamentos. Tanto empresas como particulares também beneficiam da isenção do IUC, e até operações de manutenção como mudanças de óleo ou trocas de correias de distribuição passam a ser coisas do passado. Ou seja, um Nissan Leaf é um automóvel altamente racional do ponto de vista dos custos de aquisição e utilização.


Tecnologia intuitiva

 

Quando entra no Leaf percebe que está envolvo num ambiente de espaço, modernidade e funcionalidade. A Nissan dotou o Leaf de tecnologia intuitiva, como por exemplo o e-Pedal, que elimina a necessidade de três ou até dois pedais para conduzir um automóvel. Segundo a marca nipónica, o efeito de redução de velocidade quando se levanta o pé do pedal do acelerador leva a que o e-Pedal cubra 90% das necessidades de condução, permitindo ao condutor arrancar, acelerar, desacelerar e parar utilizando apenas o pedal da direita. Conduzir o Leaf, inclusive no trânsito citadino, é uma experiência simples, segura e relaxante. No fundo, um automóvel anti-stress, que privilegia o conforto, mas que também permite uma condução ágil e dinâmica, com o sofisticado Leaf e+ a apresentar 217 cv de potência, e uma autonomia que pode ir até aos 385 km (ciclo WLTP), graças à inteligente gestão da bateria de 62 kWh.


A bagageira de 435 litros é extensível até aos 1.176 litros com os bancos traseiros rebatidos

 

A bagageira de 435 litros é extensível até aos 1.176 litros com os bancos traseiros rebatidos, fazendo do Leaf um automóvel prático numa utilização quotidiana. A câmara de 360 graus é outro exemplo de tecnologia útil, em sintonia com o espírito do Leaf. No fundo, cada detalhe, desde o design aerodinâmico até à tecnologia de carregamento rápido, reflete a experiência e o compromisso de mais de uma década da Nissan com a mobilidade elétrica. Fale já connosco e saia ao volante do seu novo Nissan Leaf.


Comments


bottom of page