top of page

Híbridos plug-in: eficiência elétrica em cidade, potência total em estrada

  • Foto do escritor: Consilcar
    Consilcar
  • há 1 hora
  • 3 min de leitura
Híbridos plug-in: eficiência elétrica em cidade, potência total em estrada

Na vasta gama de viaturas usadas da Consilcar há lugar para modelos híbridos plug-in (PHEV), que combinam motor a combustão com motor elétrico e oferecem mais potência e maior autonomia. O motor térmico é usado em percursos longos e o elétrico destina-se a viagens mais curtas, quase sempre entre 40 e 70 km.


Os modelos com tecnologia híbrida plug-in têm como principais vantagens a economia de combustível e menos emissões, já que podem andar em modo 100% elétrico, podem circular em zonas de emissões reduzidas nos grandes centros e têm incentivos fiscais, nomeadamente redução do ISV e IUC e vantagens na Taxa de Tributação Autónoma para empresas. Com o duplo sistema de carregamento combustível/elétrico deixam de estar tão dependentes da rede de carregamento público.


Esta semana apresentamos quatro modelos que combinam o motor 1.6 turbo a gasolina (180 cv) com o motor elétrico (110 cv), alimentado por uma pequena bateria recarregável, dando uma potência combinada de 225 cv, que é transmitida às rodas dianteiras. Os consumos são relativamente baixos, mesmo depois de esgotada a capacidade da bateria. A imagem é, igualmente, um ponto forte destes modelos, bem como a qualidade de vida a bordo, o nível de equipamento e a agradabilidade na condução, até porque têm caixa automática de oito velocidades.


 Citroën C5 X

O Citroën C5 X é um crossover com aspeto de berlina alongada, aproximando-se de uma carrinha. Como é tradição na marca, o habitáculo é espaçoso e requintado e a bagageira é volumosa. Além disso, é exímio em termos de conforto graças ao programa Citroën Advanced Comfort. O equipamento é bastante completo e inclui vários gadgets tecnológicos que simplificam e melhoram a vida a bordo, bem como vários sistemas de segurança ativa, que tornam a condução mais eficaz. O modo elétrico é a opção para circular em cidade, oferecendo uma autonomia até 55 km. Para viagens mais longas deve-se naturalmente usar o motor a gasolina, que tem uma resposta pronta.

 DS4 E-Tense

O DS4 E-Tense é o quarto modelo da marca francesa que pretende rivalizar com os construtores alemães. Carateriza-se por uma imagem personalizado, fica a meio caminho entre uma berlina familiar e um SUV coupé. O habitáculo surpreende pelo design original e qualidade dos acabamentos, podemos falar numa proposta francesa premium. Ainda no interior, destacamos o espaço para ocupantes, o conforto dos bancos e a tecnologia a bordo. O motor elétrico permite uma autonomia até 55 km, que pode ser aproveitada para deslocações em cidade. O conforto é uma das prioridades do DS4. A suspensão filtra eficazmente as irregularidades do piso permitindo viajar com enorme tranquilidade.

Peugeot 408

O Peugeot 408 diferencia-se pela silhueta elegante e agressiva, tem um estilo muito próprio que foge à generalidade dos SSV/crossovers familiares. O interior é igualmente marcante pelos materiais e acabamentos, e o ambiente a bordo é requintado. O interior é bastante espaçoso, especialmente nos lugares traseiros, a bagageira cumpre as necessidades familiares. A combinação do motor a gasolina com o elétrico oferece um bom equilíbrio entre potência e eficiência. A autonomia elétrica até 63 km é suficiente para a maioria dos trajetos diários em cidade. Em estrada, revela boas competências dinâmicas, mostrando-se ágil em percurso mais sinuosos. É um carro muito fácil e agradável de conduzir.

Peugeot 3008

O Peugeot 3008 cativa o cliente que procura um automóvel espaçoso, confortável, bem equipado e muito agradável de conduzir, ou seja, que tem todas as premissas de um veículo familiar. O interior tem uma apresentação moderna, materiais agradáveis e está bem equipado, com destaque para o teto de abrir panorâmico. De salientar que a tecnologia a bordo torna qualquer viagem bastante envolvente e interessante para condutor e acompanhantes. Este SUV híbrido plug-in consegue um desempenho dinâmico interessante, com elevado nível de conforto e bons consumos. O sistema híbrido permite circular em modo elétrico durante mais de 50 quilómetros.



bottom of page