Honda S2000: Prazer da condução em estado puro
- Consilcar

- 6 de ago.
- 2 min de leitura
A Consilcar gosta de surpreender os seus clientes com modelos raros com é o caso do fantástico roadster Honda S2000. Um desportivo que se distingue pela sofisticação técnica e prazer de condução único. Tornou-se um símbolo da paixão automóvel.
Este modelo foi lançado em 1999 para celebrar o 50º aniversário da Honda e, rapidamente, tornou-se uma referência devido à sua mecânica explosiva, que colocava em sentido os poderosos motores turbo. O Honda 2000 reafirma os valores da marca e tornou-se um ícone em todo o mundo. Atualmente, é uma peça rara e, por isso, com grande valor de mercado.
A mais-valia deste modelo é o motor 2.0 atmosférico com 240 cv, um concentrado de potência quer valeu um recorde mundial à época com uma potência específica de 120 cv/l, que se manteve ao dia em que o Ferrari 458 Itália fez a sua aparição com um rendimento de 127 cv/l. Este motor tem um fôlego impressionante e a resposta ao acelerador é imediata. As acelerações são dignas de um verdadeiro desportivo: 248 km/h de velocidade máxima e 6,2 segundo dos 0 a 100 km/h.
A condução do S2000 é um verdadeiro regalo para quem gosta de sensações fortes. A conceção de motor à frente e tração traseira é típica dos bons desportivos. O chassis em alumínio, a distribuição de peso quase perfeita (50/50) e a suspensão de triângulos duplos às quatro rodas mostram que a Honda concebeu um desportivo a sério. O carro é extremamente eficaz e quando se anda perto do limite em estradas sinuosas o prazer de condução está garantido.
Este roadster de dois lugares continua a ser um carro vistoso com e sem capota. O sistema de capota retrátil tem comando elétrico e demora apenas 10 segundos a recolher. O interior é clássico e sóbrio. Destaque para o conta-rotações que vai até às 9.000 rotações, inspirado nos Fórmula 1 dos anos 90, e para os pedais em alumínio e a manete da caixa de seis velocidades, que inspiram a condução desportiva.
Descubra aqui.



Comentários